O Shiatsu é uma prática terapêutica com bases na medicina tradicional oriental e cuja missão principal é encaminhar os seus praticantes para um estado completo de saúde e de bem-estar. Como é conseguido? Através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).
Recorrendo à pressão dos dedos, o Shiatsu trabalha em cima dos canais de energia do corpo (meridianos), numa tentativa de equilibrar o fluxo da energia vital para a vida (o "ki" – que não vemos, mas sentimos), que pode estar bloqueado, em deficiencia ("kyo") ou em excesso ("jitsu") no organismo. Ao normalizar o “ki”, devolve-se ao corpo a capacidade de se defender das doenças, garantindo assim, o seu funcionamento pleno. Isto é conseguido através dos movimentos manuais feitos nos cerca de 365 pontos de pressão, ou “tsubos”, que existem no corpo humano. Saiba que um meridiano com excesso de energia vai apresentar-se tenso e dorido, enquanto um meridiano com falta de energia vai apresentar-se suave e indolor.
Curar com as mãos é a base do Shiatsu, cuja técnica é extremamente simples: o terapeuta utiliza os dedos, os polegares, as mãos e as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos para pressionar, alongar e massagear o corpo nos pontos adequados (“tsubos”) ou simplesmente através de movimentos rotativos com os braços ou pernas. As pessoas (e o corpo humano!) respondem muito bem ao toque, principalmente se este for direcionado para as zonas carenciadas. E é precisamente isso que está por de trás da terapia Shiatsu – ajustar a estrutura física do corpo, assim como as suas energias interiores, de forma a prevenir as doenças e manter uma saúde de ferro.
Não sendo uma técnica que pode curar doenças sozinha, o Shiatsu é especialmente poderoso quando utilizado em conjunto com outras terapias orientais ou até convencionais. O seu principal objectivo é devolver ao doente elevados níveis de energia, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos, estimulando a RESISTENCIA NATURAL DO ORGANISMO (auto cura) contra as doenças e outros problemas de sáude, quer físicos, quer emocionais ou psicológicos. Neste sentido, é mais correto afirmar que o Shiatsu não cura, mas ajuda a curar, até porque concentra todos os seus poderes curativos na saúde e não na doença. Está indicado principalmente para:
O Shiatsu funciona como catalisador no processo de cura, sendo que a cura não é uma experiência imediata, mas sim um percurso contínuo. São muitos os benefícios desta terapia holística, destacando-se uma maior flexibilidade da pele e dos músculos, melhorias ao nível dos sistemas circulatório, digestivo, ósseo, endócrino e nervoso. O objectivo é criar um equilíbrio físico, mental e espiritual; e dotar a pessoa de um maior conhecimento e capacidade de leitura do seu próprio corpo, alertando-a para a importância de um estilo de vida harmonioso e saudável.
Muitas vezes denominada de “massagem oriental”, e embora partilhe algumas das mesmas características (pressão das mãos no corpo para aliviar a tensão muscular e as articulações presas), na realidade o Shiatsu é muito mais do que uma simples massagem. Isto porque, mesmo que o problema esteja numa zona específica do organismo, o terapeuta trabalha o corpo, ou melhor o sistema energético, por completo.
Enquanto tratamento para infecções, doenças contagiosas, doenças de pele, ferimentos, gestação de risco, tromboses, historico de AVC, cancer, fraturas ou varises, o Shiatsu não é recomendado, a não ser que haja liberação médica. Não deve ser praticado por grávidas nos primeiros três meses de gestação. Em duvida consulte seu médico.
As sessões de Shiatsu tradicional têm a duração de aproximadamente uma hora e são realizadas na maca ou no tatame, na versão tradicional o cliente receberá a massagem sobre a roupa. Na versão ZEN SHIATSU usa-se a mesma pontuação seguindo os meridianos na pele e a parte mais relaxante usa-se um creme ou oleo neutro para deslizar. Tente manter-se descontraído e relaxado durante a sessão de Shiatsu, feche os olhos e não fale – a não ser que esteja a sentir muitas dores, nesse caso informe de imediato o terapeuta. No final da sua primeira sessão, pode não sentir nada, pode sentir-se extremamente cansado ou até com muita energia. Regra geral, há um sentimento de tranquilidade, leveza e de bem-estar, logo após a primeira experiência Shiatsu.
DURAÇÃO 60 MINUTOS
LOCAL DE ATENDIMENTO atendo em domicilio do cliente (depende do bairro terá taxa de locomoção)
ATENDO DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 09 AS 17HS em salas preparadas para a massoterapia nos bairros do agua verde, jardim botanico ou portão.
Garanta o seu ZEN SHIATSU 60 MINUTOS disponível na cidade de CURITIBA. Últimas undidades de MASSAGEADORES no Permuta Livre. Garanta já o seu. ATENÇÃO! O PERMUTA LIVRE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA VENDA DESTE PRODUTO. A NEGOCIAÇÃO DEVERÁ SER FEITA DIRETAMENTE COM O VENDEDOR (WAGNER) ATRAVÉS DO NÚMERO (41) 9931-8445 OU (41) 9931-8445.
Não achou o que procura?
Faça sua busca aqui: